sábado, 2 de abril de 2011

Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.

Acordo .. e reparo que o mundo de ontem transformou-se..
É claro que o tempo passa .. as coisas não são estáticas muito menos estáveis .. e alteram-se .. É o ciclo da vida!
Mas não é disso que estou a falar ... e as pessoas..? os sentimentos .. ?as personalidades...? porque mudam assim tão de repente ..?
Talvez tenha me elucidado que este ou aquele era meu amigo por um simples gesto, palavra ou atitude que me agradou ..
Mas não !! agora reconheço que muitos não passam de pessoas mesquinhas que tinham algum interesse, estavam lá porque recebiam algo de minha parte ...
O que? opinar.. não posso opinar ?
estou num país livre de expressão e posso criticar, formar um juízo de valor ... por enquanto somos livres...
Triste é que as pessoas não entendam isso ...
Já a minha mãe dizia ... aquele não é meu amigo ... é meu conhecido ... porque os amigos contam-se pelos dedos !

Sem comentários: